Mais

    Novo ministro da Saúde que vacinar mais de “um milhão de pessoas por dia” no Brasil

    Na última quarta-feira (24), em sua primeira entrevista após assumir o ministério da saúde, o recém nomeado Marcelo Queiroga declarou que a meta do governo, a curto prazo, é aplicar um milhão de vacinas contra o coronavírus todos os dias.

    Queiroga também afirmou que criará a Secretaria Especial de Combate à pandemia, que funcionará durante 24 horas por dia. O ministro da saúde também comentou sobre a vontade da população de se vacinar, e que o dever dos órgãos públicos é concretizar este desejo com uma forte campanha de vacinação.

    “A grande ferramenta para a concretude das políticas públicas é o Sistema Único de Saúde (…) O compromisso número 1 do nosso governo é com a implementação de uma forte campanha de vacinação. Todos sabem o esforço que foi feito para buscar vacinas (…) Hoje sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada. E nós, agentes públicos, temos que focar todos os esforços para que o programa tenha concretude”, afirmou Queiroga.

    Além disso, o ministro divulgou que a meta de um milhão por dia é plausível, e que o país possui a capacidade de vacinar ainda mais, tendo como único obstáculo a quantidade de vacinas disponíveis.

    “Com a pandemia da Covid-19, a determinação expressa do presidente da República é para que consigamos ampliar esse número de vacinação. Temos condições de vacinar muitas pessoas. Atualmente vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias. E o ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar pelo menos em três vezes a velocidade de vacinação, para um milhão de vacinas todos os dia. É uma meta plausível. Temos condições de ampliar ainda mais. Não quero me comprometer, porque precisamos buscar mais vacinas. E temos a indústria de vacinas nacional”, declarou.

    No final de tudo, Queiroga disse que teria recebido autonomia do presidente Jair Messias Bolsonaro para que indique o secretariado do ministério da Saúde, declarando que o objetivo atual é de reunir uma equipe especial para o combate contra a Covid-19. Segundo o ministro, essa equipe cuidará apenas da pandemia, deixando espaço para que outros setores da saúde continuem trabalhando com pacientes portadores de doenças cardiovasculares, câncer e etc.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close