O deputado federal André Fernandes acredita que o país vive em um contexto de “golpe” em curso, neste caso, contra o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que está sendo julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder político durante o ano de 2022.
“O maior golpe que está em curso é tornar Jair Bolsonaro inelegível. A frase ‘missão dada é missão cumprida’, dita pelo juiz do tapinha na cara, agora faz todo o sentido!”, comentou o parlamentar através das redes sociais.
Ao citar o “juiz do tapinha na cara”, Fernandes fez referência ao ministro Benedito Gonçalves, que durante a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE, recebeu tapinhas no rosto do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, ano passado.
Gonçalves foi o ministro que relatou a ação contra Bolsonaro no TSE, e em seu voto declarou o ex-presidente culpado. Foi ele também, Gonçalves, que viralizou nas redes sociais ao aparecer em um recorte de vídeo falando baixo no ouvido do ministro Moraes, dizendo a frase “missão dada é missão cumprida”.
Ao comentar o julgamento em tramitação no TSE na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro disse que está sendo vítima de uma ação política, cujo objetivo seria fazer com que a esquerda não tenha um opositor a altura nas eleições de 2026. O ex-presidente seguiu viagem para o Rio de Janeiro, onde cumprirá agenda.