Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

“O STF vai colocar esse país numa convulsão social com essa loucura’, diz Sebastião Coelho

"O STF vai colocar esse país numa convulsão social com essa loucura', diz Sebastião Coelho

Foto: reprodução/Google

Ex-desembargador aposentado que atualmente atua na defesa de presos pelo 8 de janeiro de 2023, Sebastião Coelho concedeu uma entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, da empresa de jornalismo Oeste, onde comentou as recentes notícias envolvendo o ex-presidente Bolsonaro e militares das Forças Armadas.

Coelho reagiu à notícia de que Bolsonaro e mais 36 pessoas, dentre elas generais da reserva como o ex-ministro da Defesa Braga Netto e o ex-GSI Augusto Heleno, tornaram-se réus em um inquérito que apura o suposto planejamento para assassinar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de implementar um golpe de Estado no país.

Crítico ferrenho de Moraes, que está a frente do inquérito, Coelho classificou as acusações como perseguição política, dizendo que elas representam a “materialização” de uma antiga fala de Lula, na qual o atual presidente disse que o ex-ministro Sérgio Moro, ex-juiz da operação Lava Jato responsável por sua condenação à prisão em 1° instância, iria pagar por seus atos.

“De vez em quando ia um procurador [na prisão onde estava preso], de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’”, disse o presidente, na época, segundo a CNN Brasil.

Também se referindo aos seus críticos, como o ex-presidente Bolsonaro e os demais integrantes da Lava Jato, Lula completou: “‘Eu to aqui [na prisão] para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse o atual presidente, ao recordar a prisão.

Sebastião Coelho, por sua vez, lembrou da fala do petista e deu a entender que o STF estaria agindo em favor do atual presidente, classificando a atuação dos ministros como uma “loucura” que irá provocar uma convulsão social no Brasil nos próximos dias. Assista:

Exit mobile version