Ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni se manifestou quanto ao resultado das últimas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é apontado como vitorioso contra o atual chefe do Planato, Jair Bolsonaro.
“Essas ‘pesquisas’ nada mais são que tentativas desesperadas de mudar a realidade. A mentira é método. ‘Para o desespero do sistema, o Presidente que o povo escolheu defende o Brasil 24 horas por dia, sete dias por semana’, afirmou o ministro.
Segundo um levantamento realizado pelo DataFolha, Lula teria 56% no 2º turno contra 31% de Bolsonaro. Em um cenário em que Lula concorre com João Doria, o petista teria 55%, ante 56% registrados em julho. Doria aparece com 23%, ante os 22% registrados no levantamento anterior.
Aliados do governo, no entanto, discordam desse levantamento. Através das redes sociais, muitos citam como contraponto as recentes manifestações de rua em apoio ao presidente, como a ocorrida no dia 7 passado, quando só em Brasília cerca 400 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios.
Um dos seguidores de Onyx especulou que as pesquisas atuais seriam, na verdade, “justificativas para mudar o resultado das urnas. Assistimos à isso recentemente nos EUA”. Veja também:
Eleições: enquete online com 90 mil reações dá vitória a Bolsonaro com 80% dos votos