Na semana em que alguns institutos de pesquisa divulgaram novos dados sobre a intenção de votos dos brasileiros para a disputa presidencial de 2022, apontando a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro no 2° turno, segundo o Data Folha, internautas resolveram resgatar um vídeo para desafiar o líder petista.
Se trata de uma gravação ocorrida em 2017, quando Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), foi hostilizada em um voo comercial por uma passageira.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, assim como ele próprio, têm apontado o número de manifestações favoráveis ao governo através de eventos públicos, como as “motociatas” e, mais recentemente, os atos de 7 de setembro, como fatores de discrepância em relação aos resultados divulgados pelos institutos de pesquisa.
A manifestação organizada pela oposição no último dia 12, embora sem a participação do PT, reforçou essa tese, visto que o número de pessoas foi praticamente insignificante se comparado aos atos do dia 7, quando só em Brasília cerca de 400 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios.
O PT, por sua vez, tem alegado que o não aparecimento de Lula em manifestações de rua seria para evitar “aglomeração”. Diante disso, o líder esquerdista tem optado por realizar eventos com público restrito e em locais fechados. Assista o vídeo citado, abaixo:
Esperando Lula para dar a mesma receptividade!!
Bora Lula sair pra Ruas e viajar de avião comercial!! pic.twitter.com/KUsr31bwWw— Sampafalke (@Sampafalke) September 15, 2021