Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Para Zambelli, pessoas da direita foram enganadas: “Não é hora de bater no STF”

Para Zambelli, pessoas da direita foram enganadas: "Não é hora de bater no STF"

Foto: reprodução/Google

A deputada federal Carla Zambelli concedeu uma entrevista onde comentou pela primeira vez sobre os acontecimentos que resultaram no episódio de 8 de janeiro, em Brasília, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e vandalizadas. Segundo a parlamentar, pessoas da direita foram enganadas.

“Tive três meses para pensar. Na volta das minhas redes, só fiz um vídeo sobre um assunto específico. Sei que a gente influencia as pessoas. Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando”, disse ela.

Zambelli não culpou diretamente Bolsonaro, mas deu a entender que o silêncio do ex-presidente após o fim da eleição presidencial, e a falta de clareza ao se comunicar com os manifestantes que estavam acampados em frente ao Quartel General do Exército, pode ter levado as pessoas ao engano, criando uma expectativa falsa com relação aos acontecimentos futuros

“Discordo da maneira como ele levou aquele tempo todo [para falar após a eleição] e o silêncio que teve. Ele tinha que organizar a oposição, orientar a gente, ele tinha 28 anos de Câmara. Tínhamos que mostrar nosso descontentamento até para incentivá-lo a ser a voz da oposição”, afirmou a deputada sobre Bolsonaro.

Em outro momento, contudo, ela defendeu “a individualização da conduta” de cada pessoa durante os protestos, afirmando que “não se pode culpar Bolsonaro por algo que você fez”. Agora, Zambelli acredita que o momento é de focar na oposição ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

“A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF, não é hora de fazer manifestação”, disse a deputada à Folha de S. Paulo. “Defendo a CPI [para apurar o 8 de janeiro]. Tem gente da direita que tem que ser presa. Vandalismo para mim é terrorismo, mas tem gente presa inocente.”

Exit mobile version