O jornalista Paulo Figueiredo, da rede Jovem Pan, informou instantes atrás que foi marcada uma “reunião com todos os generais” para a tarde de hoje. O encontro já teria sido efetuado às 16h, pelo horário informado pelo comentarista político.
“URGENTE! Fonte me informou que agora às 16:00 haverá uma reunião com todos os generais!!! Alguns participarão de forma presencial e outros por vídeo-conferência”, publicou o jornalista em sua rede, sem dar maiores detalhes.
Não está claro, portanto, se a reunião se trata de algo protocolar, de rotina, ou se tem alguma relação com os últimos desdobramentos relacionados à fiscalização das eleições 2022 por parte das Forças Armadas.
Na manhã de hoje, o Ministério da Defesa emitiu um novo documento, dessa vez uma nota, deixando claro que “não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”. Além disso, a nota reforça o pedido de esclarecimentos por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação aos apontamentos feitos no relatório técnico. Assista: