Mais

    PF apura se esposa do general Villas Bôas teria atuado em suposta ‘reunião golpista’

    A Polícia Federal está fazendo uma apuração que poderá implicar a esposa do general Villas Bôas, considerado um dos nomes mais respeitados das Forças Armadas do Brasil. Aa informação é de que Maria Aparecida Villas Bôas, mulher do ex-comandante do Exército, teria participado de uma suposta “reunião golpista”.

    A investigação se baseia no depoimento de Tercio Arnaud, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi questionado pelos investigadores sobre a presença de Cida, como é mais conhecida a esposa de Villas Bôas, em uma reunião feita em 12 de novembro de 2022, no endereço do general Braga Netto.

    “Indagado qual foi a fala proferida por Cida Villas Bôas (Maria Aparecida Villas Bôas), esposa do general da reserva Eduardo Villas Bôas, respondeu que o declarante [Tercio Arnaud] não sabe que fala foi essa, que o declarante não conhece pessoalmente Cida Villas Bôas”, diz a transcição do depoimento, segundo o G1.

    Como é possível notar, portanto, Tercio negou que tivesse conhecimento de alguma fala da sra. Cida, mas, mesmo assim, os investigadores consideram que “embora não tenha respondido às perguntas, os questionamentos ajudam a revelar pontos que a PF tenta esclarecer”.

    A suposta “reunião golpista”, como trata parte da grande mídia, aconteceu na SQS 112 bloco B em Brasília, onde moravam o concorrente à vice-presidente da República general Braga Netto e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Oliveira, também general.

    Leia também:

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close