A psicóloga e escritora Marisa Lobo, presidente do Avante no estado do Paraná, utilizou a sua rede social para rebater uma declaração feita pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Em uma entrevista para a revista americana Times, Sérgio Moro procurou justificar a sua saída do governo Jair Bolsonaro.
“Não era minha intenção prejudicar o governo”, disse ele. “Mas eu não me sentiria confortável com minha consciência sem explicar por que estava saindo”, destacou o ex-ministro.
Em dada ocasião, Moro também afirmou que não entrou “no Governo para servir a um mestre. Entrei para servir ao País, à Lei.” Para Marisa Lobo, o ex-ministro na verdade serviu a si mesmo.
“Como poderia servir um pais sendo insubordinado a sua liderança?”, questionou a psicóloga.
Quando servimos a pátria, não causamos o caos para massagear nosso Ego. Não existe corrupção no governo Jair Bolsonaro, mas o senhor queria produzir uma dúvida, dividir para enganar a opinião pública. Serviu sim, seu EGO.”
Ainda na entrevista para a Times, Sérgio Moro fez comparou as críticas que vem enfrentando atualmente com as do passado, quando atuou como juiz na operação Lava Jato.
“Eu tenho uma consciência absolutamente clara sobre o que fiz durante a Lava Jato. Há uma tentativa de caracterizar tudo como perseguição política; para me considerar um carrasco”, disse ele.
E como poderia servir um Pais sendo insubordinado a sua liderança? Qdo servimos a patria,Ñ causamos o caos p massagear nosso Ego.Não existe corrupção no governo @jairbolsonaro, mas o senhor queria produzir uma dúvida, dividir para enganar a opinião pública. Serviu sim, seu EGO.
— MARISA LOBO (@marisa_lobo) May 22, 2020