Brasília começou a ser ‘tomada’ por manifestantes já na noite da segunda-feira, véspera do feriado de 7 de setembro, quando apoiadores do governo prometem fazer uma grande manifestação em prol de pautas como o voto impresso e pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, em especial do ministro Alexandre de Moraes.
Diante das cenas de manifestantes e caminhões ocupando completamente a Esplanada dos Ministérios, o deputado federal Filipe Barros usou a sua rede social para se dirigir ao ministro Moraes, pedindo a sua renúncia ao cargo de ministro do STF.
“As lindas imagens vindas de Brasília me enchem de esperança. E é só o começo. Não adianta, Alexandre, o povo não aceita sua ditadura. Renuncie. Renuncie para o bem do Brasil. A história da Suprema Corte brasileira não pode continuar sendo manchada por seus atos ilegais”, afirmou o parlamentar em sua rede social.
Em outra postagem, Barros rebateu a versão de parte da imprensa, também se referindo ao ministro Moraes, de que os atos desse dia 7 seriam “antidemocráticos” ou ataques às instituições da República.
“Insurreição antidemocrática é mandar prender por crime de opinião, abrir processo em descompasso com a lei, não respeitar garantias individuais e normas processuais, é violar o sistema acusatório e a ampla defesa, é prender jornalista e deputado”, disparou o parlamentar.
Assista abaixo um vídeo do momento atual em Brasília, assim como vídeos gravados na noite de ontem e início da madrugada:
https://twitter.com/Clauwild1/status/1435250466804355079
— Andrew Júnior Figueiredo Drumond (@AndrewJniorFig1) September 7, 2021
https://twitter.com/AppelLuciano/status/1435053729229778946
— Andrew Júnior Figueiredo Drumond (@AndrewJniorFig1) September 7, 2021
https://twitter.com/VlogdoLisboa/status/1435043733737725952