Um grupo de senadores, deputados e juristas se reuniu na última quarta-feira, a fim de anunciar o lançamento de uma “campanha nacional pelo impeachment” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida surge após a Folha de S. Paulo revelar mensagens envolvendo o magistrado.
“Nesta coletiva de imprensa conjunta com parlamentares de vários partidos, algo que demonstra transcender a oposição, lançamos uma campanha nacional em favor da verdadeira democracia perdida no Brasil”, comentou o senador Eduardo Girão.
“Com centenas de congressistas, juristas de renome e, especialmente, a sociedade brasileira, que participará de coleta on-line de assinaturas no pedido. Daremos entrada na peça que está sendo construída no dia 9/7/24, já que a data limite de 7 de setembro será a de busca de apoiamentos”, completou o parlamentar.
Girão e outros parlamentares também estão mobilizando uma manifestação para o próximo 7 de setembro. Não há ainda, contudo, confirmação sobre o local do ato. Nikolas Ferreira, deputado federal, levantou a possibilidade de que seja realizada em Minas Gerais, estado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Assista: