Mais

    Sikêra é denunciado após sugerir “chuva de bala de borracha” contra a Cracolândia

    Na última sexta-feira (09), o Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia contra Sikêra Junior, apresentador do Alerta Nacional da RedeTV!. A denúncia surgiu devido a uma fala do comunicador, onde o mesmo diz conhecer a solução para a Cracolândia, área situada na região central de São Paulo e famosa pelo alto consumo de entorpecentes em via pública.

    A denúncia foi realizada por Vini Caetano, um ativista que afirma ser defensor das organizações sociais e da população que reside nas ruas. Segundo ele, o posicionamento exibido por Sikêra é “preocupante” e “foi uma incitação ao ódio”.

    “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesmo em tom de brincadeira. Tenho medo [de] que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem… de borracha”, declarou Caetano.

    No documento em questão, Vini solicita que o apresentador e a emissora venham a público com um “pedido de desculpa”, além de retirarem o vídeo do ar.

    No vídeo, Sikêra responde à pergunta de um telespectador. Quando questionado sobre a metodologia que usaria para solucionar o problema, o comunicador afirma que reuniria aliados e juntos resolveriam a situação através do uso de balas de borracha.

    O vídeo, intitulado “Como acabar com a Cracolândia?”, segue no ar no canal de Sikêra no YouTube.

    “Eu me reuniria com alguns amigos da Rota, aí de São Paulo, e com apenas cinco amigos a gente resolve aquilo ali, a Cracolândia. É fácil [de] resolver; é querer fazer. Agora tem que tirar a imprensa, proibir o espaço aéreo, para não ter helicóptero gravando nada. Para que gravar um momento de limpeza? E bala, muita bala, uma chuva de bala de borracha”, disse o apresentador. Assista:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR