O governador Tarcísio de Freitas saiu em defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, após a terça-feira ter sido de surpresa para os bolsonaristas. Isso, porque, durante uma entrevista para a o jornalista Mônica Bergamo, o pastor Silas Malafaia teceu duras críticas ao ex-mandatário.
Malafaia chamou Bolsonaro de “covarde”, “omisso” e “não confiável” por não ter se posicionado de forma clara em favor da candidatura de Ricardo Nunes, em São Paulo. Para o líder religioso, o ex-presidente teria ficado mais preocupado em não perder seguidores, do que de assumir uma posição.
Malafaia, contudo, disse que continua apoiando Bolsonaro, e que as suas críticas ao ex-presidente fazem parte da sua postura de “não alienado”. A repercussão negativa da sua fala, porém, foi grande no meio político, o que fez Tarcísio se manifestar no começo dessa noite.
“Precisamos de uma direita cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento, bem como a ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade”, comentou o governador.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado calcado em medidas estruturantes”, frisou.
Tarcísio finalizou, dizendo que “aqui em São Paulo, seguiremos trabalhando para defender esse legado, defendendo os valores da família, o liberalismo econômico e garantir dignidade e prosperidade para todos.”