Mais

    Tarcísio tem vitória judicial a favor do Programa Escola Cívico-Militar em SP

    O juiz Márcio Ferraz Nunes, da 16ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, decidiu extinguir a ação judicial movida por promotores e defensores públicos que buscavam anular a resolução do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos, foto) referente ao Programa Escola Cívico-Militar, implementada em 20 de junho.

    De acordo com o Geduc (Grupo Especial de Atuação de Educação do Ministério Público de São Paulo) e o Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a resolução ultrapassava a competência do Executivo, violando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e os Planos Nacional e Estadual de Educação.

    De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, O magistrado apontou que a ação, ao questionar a resolução da Secretaria de Educação, na verdade visava atacar a própria lei que criou as escolas cívico-militares.

    Segundo Nunes, os autores da ação buscavam um “esvaziamento regulamentar” que impossibilitasse a execução do programa pelo governo estadual.

    Ele argumentou que tal pedido representava uma distorção do sistema legal vigente, pois não cabe ao Judiciário anular leis, e os promotores e defensores públicos não têm legitimidade para propor tal ação. Com isso, determinou a extinção do processo. Com: O Antagonista

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR