A jornalista Dora Kramer, um dos nomes mais respeitados no cenário jornalístico nacional, afirmou por meio de uma publicação que conversou com o ex-presidente Michel Temer, que esta semana foi atacado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo chamado de “golpista” pelo petista.
De acordo com Kramer, Temer lhe afirmou que “promete falar verdades se Lula insistir nos ataques”. E, ainda irritado com o petista, declarou: “Fui secretário de segurança, sei lidar com bandido”.
A fala de Temer – dita alegadamente pela jornalista – surge após o próprio ex-presidente publicar uma nota à imprensa rebatendo o petista. “Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”, diz um trecho do documento.
O jornalista Mario Sabino comentou a reação do cacique político do MDB, dizendo para o Partido dos Trabalhadores (PT) correr “para calar a boca de Michel Temer”, em outras palavras, dando a entender que, de acordo com a sua declaração, haveriam informações capazes de comprometer Lula.
Até o momento não há nada confirmado e tudo pode não passar de blefe político. Porém, independentemente de Temer ter ou não algo à revelar contra Lula, o fato é que um conflito real entre os dois nesse início de governo, com o país ainda cambaleando politicamente no tocante à aceitação popular das eleições, seria um péssimo negócio para o líder petista.