Lançada no dia 27 de outubro passado, a TV Jovem Pan News já desponta como a potencial favorita do público brasileiro no segmento de jornalismo entre os canais fechados. Desde o seu início, o canal que pertence ao maior grupo de radiodifusão da América Latina vem apresentando uma audiência avassaladora se comparada a dos concorrentes, chegando a superar gigantes como a GloboNews e a CNN Brasil.
A TV Jovem Pan News, por exemplo, voltou a ficar em primeiro lugar entre os canais fechados de jornalismo nesta quarta-feira (10), indicando que a tendência desde o dia do seu lançamento, no mês passado, poderá se confirmar como constante e não apenas como empolgação do público devido à estreia.
Desde às 18 horas desta quarta, com o início da transmissão do programa Os Pingos nos Is, a emissora superou Record News, CNN Brasil e GloboNews, segundo informações da Revista Oeste publicadas no começo da noite.
A TV Jovem Pan News atingiu 0,9 ponto de média, assumindo a primeira posição. GloboNews, com 0,7 ponto, ficou na segunda colocação. CNN Brasil e Record News, ambas com 0,2 ponto, ficaram empatadas em terceiro lugar.
Apesar de não se declarar um canal conservador, a TV Jovem Pan News há anos vem sendo utilizada por esse segmento. O crescimento na audiência sugere que no Brasil havia uma lacuna em relação ao público com esse viés, algo que sem dúvida foi potencializado com a eleição do atual presidente Jair Bolsonaro.
Se confirmada a constante de audiência da Jovem Pan News, isto forçará emissoras como a Globo e a CNN a se reinventar. Essa última, por sua vez, apesar de também ter estreado no Brasil como uma possível promessa de jornalismo mais imparcial, tem recebido críticas da ala “bolsonarista” de forma frequente nas últimas semanas.