Neste momento, cerca de 115 caminhões estão se dirigindo para as proximidades do Quartel General do Exército, em Brasília, a fim de aderir aos protestos de populares contrários à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidida no dia 30 de outubro.
De acordo com os jornalistas Isadora Teixeira e Marcus Rodrigues, a Polícia Militar já está ciente e acompanha os desdobramentos da movimentação. O objetivo, no caso, é garantir que os motoristas dos veículos não tentem ingressar na Esplanada dos Ministérios, que está isolada desde o fim do segundo turno da eleição 2022.
O secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, também disse à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, que os caminhões ficarão em um estacionamento do Setor Militar Urbano (SMU).
Os manifestantes em frente ao QG do Exército fizeram acampamento no local e realizam protestos há mais de uma semana. Nesta quarta-feira, a expectativa é com relação à divulgação do relatório do Ministério da Defesa sobre a fiscalização das eleições.
O documento será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo nota da pasta, mas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro mantém a expectativa de que o relatório também será divulgado ao público a qualquer momento. Assista alguns registros dos caminhões, abaixo: