Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

URGENTE: Moraes manda prender Zé Trovão e mais um jornalista, Wellington Macedo

URGENTE: Moraes manda prender Zé Trovão e mais um jornalista, Wellington Macedo

A Polícia Federal acaba de prender, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, o jornalista Wellingon Macedo, um dos alvos do inquérito aberto a pedido da subprocuradora da República, Lindôra Araújo, para investigar a organização das manifestações previstas para o próximo 7 de setembro.

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu um pedido da PGR e determinou a prisão do jornalista. Segundo a deputada Carla Zambelli, o caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão” também foi preso.

Nas redes sociais, o ato já causa repercussão. “O @Alexandre mandou prender Zé Trovão e Wellington Macedo. Vivendo o fim dos tempos. Este homem se julga uma divindade. Cansada de medir palavras com receio de ferir o ego megalomaníaco dele. Suas atitudes ecoarão na história e até parte da esquerda já enxerga a verdade”, comentou Zambelli.

Macedo é o jornalista que aparece em um dos vídeos que circula nas redes sociais, apresentando a organização da manifestação feita pelo cantor Sérgio Reis em um hotel de São Paulo. Ele já tinha sido alvo de um mandado de restrição das suas redes sociais.

“Bom dia pessoal. Estou bloqueado pelo Alexandre de Moraes no meu youtube e Instagram. Vou postar com mais frequência aqui no Twitter que está aberto. Estou precisando do apoio de vocês. Estamos vivendo uma ruptura, mas o poder emana do povo. Não vamos recuar”, comentou ele em agosto.

Descumprimento de ordens

O acolhimento do pedido de prisão de Zé Trovão e Wellington Macedo pode ter sido resultado do descumprimento da ordem de não utilizarem às redes sociais em seus perfis, ou através de terceiros.

No último domingo (29), no entanto, ambos participaram de uma live feita pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, onde falaram sobre o 7 de setembro. Na ocasião, Trovão chegou a fazer uma espécie de desafio à Polícia Federal, sugerindo que também poderia descumprir a ordem de não se aproximar da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Em algum canto do Brasil eu vou aparecer. Talvez seja na [Avenida] Paulista, talvez seja em Brasília, talvez seja em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte”, afirmou. “Se prepara, meu amigo, porque se quiserem me prender no dia 7 de setembro, vão me prender no meio do povo.”

Exit mobile version