Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

[Vídeo] Bolsonaro se reúne com a presidente do PTB e anuncia apoio: “Junto conosco”

Bolsonaro se reúne com a presidente nacional do PTB e anuncia apoio: "Junto conosco"

Foto: reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado da presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Graciela Nienov, ocasião em que anunciou o apoio da legenda ao seu governo. O encontro ocorre um dia após a Tribuna de Brasília ter noticiado que o ministro Onyx Lorenzoni e o senador Flávio Bolsonaro convidaram o partido para participar do comitê de campanha de Bolsonaro.

“Estou recebendo a Graciela aqui, que é presidente do PTB, tem uma longa história com Roberto Jefferson também, já fui do PTB, e obviamente o partido nos apoia, estará junto conosco, ou melhor, continuará junto conosco ao longo desse ano e outros anos também.”, afirmou o presidente no vídeo divulgado pela liderança do partido.

“Então, muito obrigado a você, a sua bancada que é pequena, mais vai crescer para o bem de todos nós brasileiros.”, completou Bolsonaro. Na sequência, Graciela também agradeceu o apoio do presidente da República, afirmando que o mesmo representa a visão do partido quanto a princípios e valores.

“Nós vamos estar juntos para o bem da nação”, afirmou Nienov. “O PTB quer o bem da nação e nós vamos estar juntos com o senhor, porque você representa as nossas crenças (…). Nós queremos um Brasil que seja justo e correto para todos os brasileiros”, completou.

A união do PTB com o governo já vem sendo anunciada desde o começo do ano passado, antes mesmo do ex-deputado Roberto Jefferson ter sido preso em 13 de agosto passado, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do polêmico inquérito das “milícias virtuais”.

Na época, Bolsonaro chegou a cogitar a sua filiação ao partido, a fim de disputar a reeleição este ano, o que acabou não se concretizando devido ao desenrolar das negociações políticas. A manifestação de apoio mútuo agora em janeiro de 2022, no entanto, visa selar a aproximação com o PTB para a disputa eleitoral, que este ano deverá ser decisiva para a direita brasileira. Assista:

Exit mobile version