Passou a circular nas redes sociais um vídeo onde o deputado Glauber Braga, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), aparece discutindo com um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL). Na sequência, o parlamentar se revolta e decide expulsar o militante das dependências da Câmara dos Deputados, onde a confusão começou.
É possível observar o momento em que Braga acusa o ativista identificado pelo nome “Costenaro” de possuir uma denúncia de violência doméstica praticada por sua ex-companheira, o que foi negado pelo mesmo.
Costenaro rebateu a declaração dando a entender que a denúncia é por “difamação” e não por violência doméstica. Nesse momento, o ativista chama várias vezes o parlamentar de “burro”, enquanto o mesmo repetia a acusação.
Em dado momento, Costenaro faz referência à “mãe” de Glauber Braga, ex-prefeita de Nova Friburgo reeleita em 2004, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Saudade Braga chegou à responder uma ação aberta pelo Ministério Público por “crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais” e foi condenada em 2012 a dois anos de prisão.
Contudo, em apelação na segunda instância, naquele mesmo ano, a ex-prefeita de Nova Friburgo foi absolvida por unanimidade. A referência à mãe do deputado, contudo, acirrou ainda mais a discussão entre os dois, fazendo o parlamentar ficar furioso.
Na sequência, o deputado empurra o ativista para fora das dependências da Câmara e em dado momento chega a lhe dar um chute pelas costas. É possível ouvir aliados do parlamentar tentando conter a situação, mas sem muito sucesso. Assista o vídeo abaixo: