Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o deputado distrital Chico Vigilante, do Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal/Brasília, aparece revoltado com as declarações do bilionário Ellon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na gravação, o parlamentar parece se descontrolar ao xingar o empresário com adjetivos como “canalha” e “vagabundo”, deixando visível a sua raiva perante as acusações de abuso de autoridade supostamente cometido pelo ministro Moraes.
“O canalha que estou falando é esse sujeito que nasceu na África do Sul, se tornou um dos maiores bilionários do mundo a custo da exploração das pessoas, e agora acha que pode andar desestabilizando a democracia”, disse ele… “é um vagabundo, esse elemento chamado ‘Elen Moski’ [sic]”.
Ironicamente, o deputado fez uso do seu perfil no X (antigo Twitter), rede social de propriedade de Ellon Musk, para criticar o próprio empresário. “O bilionário resolveu cantar de galo! O X do problema é que o Brasil não é uma República de Bananas”, disparou.
“Parabéns, Alexandre de Moraes, por mostrar o verdadeiro valor do X para a nossa sociedade. Agora, a incógnita do X é se fica ou não no Brasil. Com multa ou sem multa? Eis o X da questão!”, comentou Chico Vigilante. Assista: