Neste momento, um grupo de manifestantes aparentemente com centenas de pessoas que ainda se encontra acampado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fez uma gravação para anunciar oficialmente a paralisação de caminhoneiros no país, ao menos os que aderiram ao movimento de apoio ao governo federal.
“A partir de agora a greve está declarada”, diz um homem identificado como Erick Carvalho, que se apresentou como representante do advogado de Zé Trovão, um dos organizadores do movimento que possui um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, mas que ainda se encontra em liberdade por não ter sido encontrado pela Polícia Federal.
Na gravação feita ao lado de caminhoneiros, Erick afirma que o grupo que está na Esplanada, o qual contaria com o apoio de uma equipe de juristas, segundo outras fontes locais. Eles tentaram entregar pessoalmente um pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mas não foram recebidos.
“Estou aqui em frente ao Senado no anexo B, representando o advogado de Zé Trovão, Dr. Levi de Andrade”, diz Erick, explicando que eles haviam marcado para entregar o pedido às 14h, “porém eles travaram as entradas do Senado”, destacou.
“Não dos deixaram, não dos receberam, fizemos contatos com vários senadores, não fizeram questão de nos atender”, completou Erick. “Agora é oficial, eu já tenho o recado dado pelos caminhoneiros. Haverá uma nova paralisação, haverá uma nova greve. Nós tentamos de todas as maneiras possíveis resolver amistosamente, resolver pacificamente, mas eles não querem quaisquer acordo”.
Segundo Erick, “haverá sim um choque, um choque na população, um choque econômico… estão conosco os representantes do agronegócio, que é quem produz os grãos, é quem produz a carne, leite, açúcar, feijão… a hora que faltar comida no prato deles, aí eu quero ver se vão nos atender ou se não vão.” Assista:
https://twitter.com/AntonioCGRodri/status/1435705964808884234