Uma manifestação realizada hoje (08) em frente à Catedral Metropolitana, em Brasília (DF), reuniu milhares de pessoas em apoio à legalização do porte e posse de armas por civis, assim como pela implementação do voto impresso no Brasil, pautas essas defendidas pelo governo Bolsonaro.
Os manifestantes se concentraram e seguiram, na sequência, em marcha pelo canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Eles tiveram o apoio de personalidades da política brasileira, como os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL) e Carla Zambelli (PSL).
Também compareceram à manifestação armamentista o assessor especial de Bolsonaro, Tenente Mosart Aragão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e o líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo. Alguns deles discursaram para a multidão que acompanhou o ato.
Alguns dos participantes utilizaram camisetas com os dizeres “Não é sobre armas, é sobre liberdade”, provavelmente em alusão a uma frase já dita pelo presidente da República sobre esse tema. “Um povo armado, jamais será escravizado”, disse Bolsonaro em outra ocasião. Veja algumas imagens, abaixo:
Brasília agora, grande movimento pró armas e apoio ao Presidente! pic.twitter.com/wVGevMxBJ3
— Tenente Mosart Aragão (@AragaoMosart) July 9, 2021
Não é sobre armas, é sobre liberdade! Dia histórico pra história do Brasil. pic.twitter.com/62Zsl9XnXh
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 9, 2021