Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

VÍDEO: ministros do Superior Tribunal Militar batem boca após críticas ao STF

Viralizou nas redes sociais o trecho de uma discussão entre dois ministros do Superior Tribunal Militar (STM), sendo um representante da esfera civil e outra militar, onde ambos batem boca após críticas serem feitas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, o ministro tenente-brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira criticou o fato de várias pessoas no Brasil serem investigadas pelo STF, inclusive sendo presas, segundo o magistrado, sem nem mesmo terem acesso aos autos do processo.

“Essa é a jurisprudência hoje do STF, que está processando meio mundo nesse país aqui, porque falou mal do STF. Eu nem concordo com isso, mas é o que está acontecendo no Brasil hoje”, afirmou Amaral Oliveira.

“As pessoas falam mal do STF numa conversa de bar ali, e vão sendo processadas com a Polícia Federal dentro das suas casas aí, sendo presas”, acrescentou o ministro, que assumiu o seu cargo em 2020, após indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Após essa fala, Amaral foi interrompido por outro ministro, representante civil, que criticou o comentário do colega no sentido de dizer que ele seria inconveniente para o contexto do STM. Amaral, por sua vez, rebateu o colega e reiterou as suas críticas, inclusive ressaltando a diferença sobre o olhar da situação a partir de uma perspectiva militar. Assista:

Exit mobile version