Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

Vitória de Pacheco no Senado frustra críticos do STF, que falam em ‘fim do Brasil’

Vitória de Pacheco no Senado frustra críticos do STF, que falam em 'fim do Brasil'

Foto: reprodução/Google

O senador Rodrigo Pacheco foi reeleito para a presidência do Senado Federal, derrotando o seu principal oponente, o ex-ministro Rogério Marinho. O aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 49 votos contra 32 do aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por meio das redes sociais, críticos do STF e aliados do ex-presidente lamentaram o resultado da votação, com muitos chegando a falar em “fim do Brasil”. “O sistema tem nas mãos os 3 poderes”, comentou um perfil no Twitter.

“É o fim do Brasil!!! E sim, o país acabou no dia 01.01.23 e hoje foi a última pá de cal!”, completou a internauta. Conhecido no meio cristão como um dos nomes mais respeitados entre os líderes protestantes, o pastor e escritor Renato Vargens também reagiu à reeleição de Pacheco.

“O Brasil acabou! Estamos testemunhando o fim do Brasil. Entregues a maldade e estatização da desgraça”, postou o líder religioso. Em comum entre os críticos de Pacheco estão as críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

A derrota de Pacheco estava sendo vista como uma chance de restabelecer o “equilíbrio” entre os poderes da República, visto que é o presidente do Senado o responsável por colocar pedidos de impeachment contra ministros do STF em pauta. Contra Moraes, por exemplo, existem 60 pedidos, e nenhum foi apreciado pelo presidente da Casa.

Exit mobile version