Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

“Votei no Lula, mas estou com medo”, diz ex-presidente do BC, Armínio Fraga

“Votei no Lula, mas estou com medo”, diz ex-presidente do BC, Armínio Fraga

Foto: reprodução/Google

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde aparece o trecho de uma entrevista concedida ao Brazil Journal, por parte do ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique, Armínio Fraga, onde o economista confessa já estar “com medo” das consequências do governo Lula, o qual ele mesmo apoiou durante a campanha.

“Eu vou votar no Lula no 2° turno. Esse é um voto de convicção”, disse o economista durante a campanha. Já durante a entrevista atual, ele disse: “Votei no Lula e não me arrependo, mas estou com medo… estou com medo”.

A reação de Fraga foi alvo de críticas por parte de figuras apoiadores do governo. O empresário de negócios e analista político Leandro Ruschel ironizou a declaração do economista mando ele fazer o “L”, em referência a Lula, dizendo que ele possui parte da responsabilidade pela eleição do petista.

Em 10 de novembro, Fraga também já havia feito uma declaração demonstrando insatisfação com os rumos que Lula e a sua equipe de transição estão tomando, antes mesmo de assumir o governo do país.

“Eu fui para o governo duas vezes em momentos difíceis. Teria ido com o Aécio Neves, teria ido com o Luciano Huck, se ele tivesse se candidatado, mas eu me senti ali, me juntando a ideias das quais eu acredito. E isso, infelizmente, não me parece ser o caso”, disse ele ao comentar a possibilidade de integrar o governo.

“Acho que essa equipe tem que ser construída a partir de ideias e eu estou vendo as ideias, nesse momento, se afastando daquilo que acredito”, declarou Armínio Fraga para a CNN Brasil. Assista:

Exit mobile version