Mais

    Xuxa volta a atacar eleitores de Bolsonaro: ‘Gados que seguem racistas, homofóbicos’

    A apresentadora Xuxa Meneghel, que desde o início do atual governo vem fazendo críticas reiteradas ao presidente da República e seus apoiadores, voltou a disparar contra os mesmos alvos, inclusive fazendo uso do termo ofensivo “gado” para se referir a essa parcela da população. As declarações foram dadas em uma entrevista para a revista Vogue publicada nesta sexta-feira, 12.

    “O mais vergonhoso é saber que o ‘gado’ aceita e segue os preconceituosos, racistas, homofóbicos em nome de Deus e da pátria”, afirmou Xuxa. Na sequência, a apresentadora argumentou o que para ela seria a diferença entre opinião e desrespeito, dando a entender que opiniões críticas a determinadas condutas e pensamentos não teriam validade enquanto direito à liberdade de expressão.

    “As pessoas que são dessa tribo que gosta de discriminar, de ser preconceituosas ou homofóbicas, elas não têm opinião. Opinião, que eu digo é tipo: ‘eu gosto de comer carne’, ou, ‘não gosto de comer carne’. Isso é opinião, e não me fere o fato dela comer a carne, e tão pouco eu estou ferindo ela se eu não comer carne”, argumentou.

    Para Xuxa, “falta amor” e “empatia” nas pessoas. Contudo, sem apontar quais seriam exemplos concretos do que considera desrespeitoso e criminoso, a apresentadora disse que “ser racista, homofóbico, preconceituoso e com suas falas e sua maneira de agir, isso não é questão de opinião, isso para mim, é crime”.

    “Falando especificamente desse caso, eu acho o seguinte: as pessoas estão confundindo o direito de ter sua opinião com o desrespeito, falta de empatia, a falta de amor, e isso para mim se chama discriminação e preconceito”, completou a apresentadora.

    Defesa do progressismo

    Xuxa se tornou alvo de críticas por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, precisamente dos conservadores em geral, depois que passou a se manifestar abertamente em defesa da agenda progressista. No ano passado, por exemplo, ela anunciou a publicação de um livro infantil de temática LGBT.

    O livro conta a história de Maia, uma menina “arco-íris” que tem duas mães. O material foi amplamente criticado por figuras conhecidas do conservadorismo nacional, mas já se encontra disponível para aquisição. Xuxa, por sua vez, argumenta que a sua iniciativa foi por conscientização, segundo a Istoé.

    “Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, afirmou a apresentadora.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close