Mais

    Zambelli emite nota em defesa de Marçal: “Está lutando contra o sistema e a censura”

    A deputada federal Carla Zambelli saiu em defesa do ex-coach Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, após o debate realizado na noite de ontem pelo Flow News, que terminou em violência física.

    Restando poucos minutos para o fim do debate, Marçal acusou o atual prefeito paulista, Ricardo Nunes, de ter cometido crime, dizendo que ele será “preso” no futuro, chamando-o também de “bananinha”.

    A fala de Marçal gerou advertência do mediador, que acabou resultando em sua expulsão do debate. Na sequência, um assessor de Nunes provocou um membro da equipe de Marçal, colocando a mão sobre a câmera do seu celular e o empurrando.

    O integrante da equipe de Marçal reagiu e deu um soco no rosto do assessor de Nunes, sendo detido pela Polícia Militar em seguida. Nas redes sociais, Marçal defendeu seu colega de equipe, afirmando que ele agiu instintivamente em “legítima defesa”.

    Zambelli, por sua vez, publicou uma nota na manhã de hoje afirmando que Marçal estaria passando “exatamente o mesmo” que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou em 2013, “lutando contra o sistema e a censura”.

    Para a deputada, Marçal teria sido tratado de forma desigual, pois outros candidatos teriam agido da mesma forma que ele, e não foram expulsos. “Foi uma brutalidade contra a liberdade de expressão que tanto lutamos”, diz a nota da parlamentar.

    “Ele ter sido expulso do debate e não outros que se comportaram da mesma forma e ainda sem deixá-lo explicar sobre a abertura da caixa preta da prefeitura, foi uma brutalidade contra a liberdade de expressão que tanto lutamos. Ainda que merecesse repreenda, que o deixassem terminar o raciocínio e o advertissem. E se fosse o caso, o processassem pela equipe de Nunes”, diz a deputada.

    Leia também:

    Marcel van Hattem passa a ser investigado pelo STF após discurso na Câmara

    O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) informou nesta...

    Comissão do Congresso aprova PEC que limita poderes de ministros do STF

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close