O caminhoneiro conhecido como Zé Trovão, um dos principais organizadores das manifestações de apoio ao governo federal realizadas no último 7 de setembro, revelou nesta quinta-feira (09/09) que se encontra no México. Com mandado de prisão já expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, ele disse que está “cansado” e não irá mais fugir.
Segundo o motorista, a Embaixada do Brasil já tomou conhecimento da sua estadia em um hotel local, e que poderá ser preso a qualquer momento. Ele voltou a incentivar a paralisação dos caminhoneiros pelo país como ato de protesto contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e em favor de outras pautas, como a do voto impresso.
“Não sou bandido”, disse ele, pedindo “pelo amor de Deus” que os apoiadores se dirijam a Brasília, onde já existe outro grupo desde a última segunda-feira (06), a fim de pressionar o governo e o Congresso Nacional por apoio às suas pautas.
A decisão de Zé Trovão para se entregar à Polícia Federal surge após o presidente Jair Bolsonaro pedir aos caminhoneiros que não façam paralisação, o que terminou esfriando o movimento e até frustrando parte dos apoiadores. Aliados do governo, contudo, argumentam que o chefe do Executivo não poderia apoiar a paralisação por questões legais. Assista: