O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social “X”, o antigo Twitter, foi uma das personalidades que se manifestaram em apoio ao candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, vítima de um atentado a tiros no último sábado.
“Apoio totalmente o presidente Trump e espero pela sua rápida recuperação”, publicou Musk logo após o atendado. A manifestação do empresário que recentemente também fez críticas diretas ao ministro brasileiro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), significa mais uma reação de peso em apoio à eleição dos republicanos para a Casa Branca, tendo em vista a sua grande influência nas redes.
O presidente da Argentina, Javier Milei, também foi outro nome de destaque no cenário político atual que manifestou apoio a Trump. De forma indireta, ele atribuiu o atendado ao americano à ideologia de esquerda, apesar de não haver, até o momento, indícios concretos da real motivação para o ataque.
“Todo o meu apoio e solidariedade ao Presidente e candidato Donald Trump, vítima de uma tentativa COVARDE de assassinato que colocou em risco a sua vida e a de centenas de pessoas”, comentou o argentino.
“O desespero da esquerda internacional não é surpreendente, pois hoje vê a sua ideologia nociva expirar e está disposta a desestabilizar as democracias e a promover a violência para chegar ao poder. Com medo de perder nas urnas, recorrem ao terrorismo para impor a sua agenda retrógrada e autoritária”, completou Milei.