Mais

    Bolsonaro diz que remédio barato “prejudica os negócios da indústria farmacêutica”

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tocou em um ponto polêmico ao voltar a defender o chamado “tratamento precoce” contra o novo coronavírus, argumentando que um dos motivos do mesmo ser duramente criticado seria devido a supostos interesses da indústria farmacêutica com tratamentos de alto custo.

    “O paciente indo para o hospital, não vou dizer que seja isso, obviamente, mas um paciente hospitalizado na UTI é um paciente que vai gastar muito dinheiro com aquele hospital particular. Não quero dizer que seja isso, mas parece, pelo menos, pode se suspeitar disso aí”, afirmou o presidente.

    Em outras palavras, Bolsonaro deu a entender que haveria interesses, também, por parte de alguns gestores de saúde em explorar a internação de infectados com o coronavírus, a fim de gerar lucros para o setor. A declaração do presidente foi durante a sua última live semanal, na quinta-feira (20), segundo a Gazeta do Povo.

    Na sequência, o presidente disse que a não internação de pacientes prejudicaria a indústria de medicamentos “bem como um remédio extremamente barato como esse que eu tomei, que é para combater a malária, que ofereci para a ema, prejudica os grandes negócios da indústria farmacêutica no Brasil e no mundo.”

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR