Ao lado de Regina Duarte, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas críticas aos veículos de imprensa da grande mídia.
A atriz, que passou a integrar o governo em 04 de março deste ano como secretária especial de Cultura, questionou o presidente se ela estaria sendo “fritada”, em referência ao termo usado por analistas políticos quando repercutem rumores de que o mandatário pretende trocar algum dos ministros.
Em resposta, o presidente afirmou que esse tipo de rumor veiculado pela mídia tem como objetivo causar prejuízos ao seu mandato: “Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais ia fritar você”, respondeu Bolsonaro.
Sobre a mudança de função da atriz, o presidente explicou: “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020