Mais

    Com Jim Milei, Argentina acaba com o déficit fiscal pela primeira vez em 123 anos

    O presidente da Argentina, Javier Milei, fez um anuncio histórico ao dizer que o seu país conseguiu, pela primeira vez em 123 anos, eliminar o déficit fiscal que mantinha a nação numa profunda crise econômica. Com isso, o presidente de direita cumpre a sua promessa feita em setembro passado.

    “O déficit foi a raiz de todos os nossos males — sem ele, não há dívida, nem emissão, nem inflação. Hoje, temos um superávit fiscal sustentado, livre de inadimplência, pela primeira vez em 123 anos”, disse ele em cadeia nacional.

    “Essa conquista histórica veio do maior ajuste da história e da redução da emissão monetária a zero. Há um ano, um degenerado imprimiu 13% do PIB para vencer uma eleição, alimentando a inflação. Hoje, a emissão monetária é coisa do passado”, completou o presidente argentino.

    O anúncio de Milei foi comemorado pelo bilionário Elon Musk, que parabenizou o argentino através do seu perfil pessoal no X. Vale ressaltar que Musk se tornou chefe do novo Departamento de Eficiência do Governo Americano, sendo também um investidor em diferentes negócios pelo mundo. Assista:

    Leia também:

    Lula tem hemorragia cerebral, faz cirurgia de emergência e encontra-se na UTI

    Assessores próximos de Lula definiram como uma "operação de guerra" a...

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close