A divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril repercutiu de forma completamente oposta ao que muitos analistas políticos previram, e até a jurista e deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) admitiu que o material tem teor positivo para Jair Bolsonaro.
A sinceridade exibida por Bolsonaro na reunião, regada a palavrões, defendendo que o governo zele pela liberdade do povo e também atue contra a degradação da situação econômica como resultado da pandemia do novo coronavírus, está sendo percebida como uma verdadeira propaganda a favor do presidente.
“Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o presidente”, escreveu Janaína Paschoal em sua conta no Twitter.
A mesma percepção é compartilhada pelo jornalista Rodrigo Constantino: “Estou vendo opositores reconhecendo que o vídeo fortalece o presidente. Alguém sincero e indignado para cobrar coerência do governo. Enquanto isso, jornalistas incomodados com palavrões… e defendendo ministros do STF e governadores sacanas, mas ‘engomadinhos’. Quando a principal crítica é sobre os MODOS do presidente, então sabemos que os opositores perderam…”.
Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 22, 2020
Quando a principal crítica é sobre os MODOS do presidente, então sabemos que os opositores perderam…
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) May 22, 2020