O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está avaliando a possibilidade de reabrir o comércio na Capital no próximo dia 03 de maio.
A decisão deverá ser tomada após acordo com federações e entidades do comércio, onde algumas regras poderão ser estipuladas, a sim de prevenir a disseminação do novo coronavírus na Capital.
“As condições apontam para o cumprimento do decreto”, declarou Ibaneis, segundo a jornalista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense. “Vamos atingir o pico em poucos dias. Devemos a chegar a 1 mil casos até 30 de abril”, continuou o governador.
Ibaneis Rocha já vinha dando sinais de flexibilização do isolamento social no Distrito Federal. Após liberar o funcionamento do comércio ligado ao setor de eletrodomésticos, ele também anunciou recentemente a liberação das óticas na Capital.
Também já estão funcionando no DF atividades do chamado Setor “S”, o que inclui às de Aprendizagem Industrial (Senai); do Comércio (Sesc); da Indústria (Sesi); de Aprendizagem do Comércio (Senac), entre outros.