O governador Ibaneis Rocha resolveu dar mais um passo em direção à flexibilização das atividades comerciais no Distrito Federal. Agora, as óticas da capital estão liberadas para funcionamento.
A autorização para o funcionamento das óticas foi publicada em edição extra do Diário Oficial na última terça-feira (14). Por causa da pandemia do novo coronavírus, esses e outros estabelecimentos da Capital estavam suspensos.
Na quinta (9), o poder Executivo local também havia liberado o funcionamento das lojas de móveis e eletrodomésticos da capital. Vendedores de itens como fogão, geladeira, cama, sofás e outros móveis para casa e escritório estão permitidos a abrir.
Também já estão funcionando no DF atividades do chamado Setor “S”, o que inclui às de Aprendizagem Industrial (Senai); do Comércio (Sesc); da Indústria (Sesi); de Aprendizagem do Comércio (Senac); de Aprendizagem Rural (Senar); de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); de Transporte (Sest); de Aprendizagem do Transporte (Senat); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).