Crítico do que considera excesso da classe média, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou na última terça-feira para a Restinga da Marambaia, área privativa de praia controlada pelas Forças Armadas no litoral sul do Rio de Janeiro.
O local privativo deve ser a escolha do petista para passar o Ano Novo com a sua esposa, Janja, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Por meio das redes sociais, parlamentares da oposição e internautas ironizaram o chefe do Executivo.
“O pai dos pobres, popular e amado pelo povo”, comentou o deputado federal Nikolas Ferreira. Seguidores do parlamentar também fizeram comparativos com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, destacando que Lula, que é nordestino, não escolheu passar o Ano Novo em uma região do Nordeste.
“Enquanto Bolsonaro vem passar a virada de ano no Nordeste, em São Miguel dos Milagres/AL, na pousada de Gilson Machado, junto com o povo”. comentou uma seguidora de Nikolas.
Outro internauta, porém, lembrou que Bolsonaro também passou as festas do final de ano no mesmo lugar, antes de assumir a Presidência da República. “Ele [Lula] vai passar no mesmo lugar que o Bolsonaro passou o natal em 2018. Não me recordo de ver tweet seu reclamando”, reagiu um seguidor.