Mais

    Musk discursa em comício de Trump e empolga multidão: ‘Eleição mais importante da vida’

    Fox News – CEO da Tesla, Elon Musk fez uma aparição memorável durante um ato de campanha do ex-presidente Trump em Butler, Pensilvânia, no último sábado – uma aparência rara para o homem mais rico do planeta.

    Vestindo um chapéu preto com os dizeres “Make America Great Again” e uma camiseta com a leitura “Occupy Mars”, Musk apareceu no palco pouco depois de Trump fazer seus próprios comentários diante de uma multidão maciça de 60.000 apoiadores. O comício foi realizado no mesmo local onde Trump foi baleado pelo atirador Thomas Matthew Crooks, em 13 de julho.

    “Como você pode ver, eu não sou apenas MAGA — Eu sou Dark MAGA”, brincou Musk, se referindo à expressão que ficou popular entre os americanos, através da frase “Make America Great Again” (em português: Torne a América Grande Novamente), cuja sigla é MAGA.

    Em sua fala, o bilionário disse que esta será “a eleição mais importante da nossa vida”, em referência à disputa presidencial que será no próximo mês. “Esta não é uma eleição comum”, afirmou Musk. “O outro lado quer tirar a sua liberdade de expressão.”

    Embora Musk tenha se tornado um defensor vocal de Trump, o discurso marcou a primeira vez que o empresário de tecnologia ficou perplexo com uma grande manifestação presidencial. Musk confirmou anteriormente que ele estaria no comício nas mídias sociais esta semana.

    “Quero dizer que é uma honra estar aqui e, você sabe, o verdadeiro teste do caráter de alguém é como eles se comportam sob fogo, certo?” Musk disse no início de suas observações. “E nós tínhamos um presidente que não conseguia subir um lance de escadas, e outro que estava erguendo o punho depois de ser baleado.”

    Musk, considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, também encorajou o público a “votar, votar, votar” e “lute, lute, lute, vote, vote, vote”, acrescentou.

    Trump, por sua vez, fez algumas piadas sobre a tentativa de assassinato que sofreu em julho. Durante o discurso, o candidato republicano fez observações pontuais sobre seus oponentes que “talvez até tentaram me matar.”

    “Acima de tudo, você merece liderança em Washington que não responda aos lobistas, aos burocratas ou aos interesses especiais corruptos, mas responda apenas a você, aos cidadãos trabalhadores da América, dos quais há muitos deles”, disse Trump. Assista:

    Leia também:

    Marcel van Hattem passa a ser investigado pelo STF após discurso na Câmara

    O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) informou nesta...

    Comissão do Congresso aprova PEC que limita poderes de ministros do STF

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close