Favorito para vencer a disputa presidencial dos Estados Unidos este ano, o ex-presidente Donald Trump já teve uma conversa com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a respeito da invasão russa iniciada em 24 de fevereiro de 2022.
“Agradeço ao presidente Zelensky por ter se comunicado [comigo] porque eu, como próximo presidente dos Estados Unidos, trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra que custou tantas vidas e devastou inúmeras famílias inocentes”, disse Trump sobre a conversa.
O bilionário não detalhou qual é o seu plano para encerrar a guerra, mas dá a entender que seria um acordo em que a Ucrânia terá que ceder parte do seu território ou, talvez, a criação de uma zona desmilitarizada na fronteira com a Rússia.
“Os dois lados poderão se unir e negociar um acordo que acabe com a violência e abra um caminho para a prosperidade”, completou Trump.
Com muitos dando como cerca a vitória de Trump nas eleições americanas, o cenário mundial poderá ter uma grande mudança no âmbito dos conflitos militares, considerando o poder de negociação do bilionário que, antes de ingressar na política, fez fortuna como empresário do ramo imobiliário.