O ex-presidente Donald Trump fez um apelo aos cristãos, na última quinta-feira, durante um discurso em um fórum para radialistas cristãos em Nashville, capital do Tennessee, Estados Unidos.
Segundo informações da CNN Brasil, o bilionário disse que está “lutando” para dar continuidade aos valores defendidos pela direita conservadora, especialmente os cristãos, diante do que considera ser o avanço da “esquerda radical”.
“Hoje estamos em outra luta pela sobrevivência de nossa nação. Desta vez, a maior ameaça não vem de fora de nosso país, eu realmente acredito nisso: vem de dentro”, afirmou o ex-presidente.
“Estou aqui hoje, porque sei que, para alcançar a vitória nesta luta, assim como nas batalhas do passado, ainda precisamos da mão de nosso Senhor e da graça do Deus Todo-Poderoso. Os cristãos não podem se dar ao luxo de ficar de fora dessa luta”, frisou.
Trump é o principal nome dos Republicanos para a disputa presidencial dos Estados Unidos este ano. Joe Biden, o atual presidente do país, enfrenta uma crise de aprovação que teve início com o retorno do Talibã ao controle de Cabul, no Afeganistão, ainda em 2021.
Para Trump e seus aliados, a necessidade de retorno à Presidência dos EUA vai além das questões militares envolvendo outros países; ela diz respeito, principalmente, aos valores americanos. “A esquerda radical está vindo atrás de todos nós, porque eles sabem que nossa lealdade não é a eles. Nossa lealdade é ao nosso país e nossa lealdade é ao nosso Criador”, concluiu o ex-presidente.