Mais

    URGENTE: Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro

    A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda feira uma operação de busca e apreensão para investigar a existência de um suposto esquema de espionagem ilegal durante a gestão Bolsonaro, a partir da Agência Brasileira de Inteligência, a ABIN.

    Entre os alvos da operação estão o vereador Carlos Bolsonaro e pessoas ligadas a ele. Segundo informações dos jornalistas Arthur Guimarães, Manoela Alcântara e Thalys Alcântara, um computador supostamente da ABIN teria sido apreendido em posse de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

    Houve também mandados de busca para endereços da assessora de Carlos, Luciana Paula Garcia da Silva Almeida; da assessora de Alexandre Ramagem, Priscila Pereira e Silva; e do militar do Exército cedido para a Abin na gestão de Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues.

    Além da casa de Carlos Bolsonaro, o seu gabinete oficial também foi alvo da operação, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A casa de praia da família Bolsonaro em Angra dos Reis também foi alvo da operação.

    Para o pastor e empresário Silas Malafaia, forte apoiador da família Bolsonaro, a operação de hoje teria sido para ofuscar o sucesso de uma live realizada ontem, domingo, pelo ex-presidente, onde cerca de 400 mil pessoas fizeram acesso simultâneo nas plataformas sociais, em apenas algumas horas, um número muito superior à média de audiência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em suas lives alcançava cerca de 3 mil acessos simultâneos.

    A operação desta segunda foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e faz parte de uma investigação que já abordou endereços ligados a policiais federais que fizeram parte da cúpula da ABIN na gestão de Alexandre Ramagem, que foi diretor da Agência entre 2019 e 2022 e atualmente é deputado federal pelo PL.

    ATUALIZAÇÃO:

    De acordo com Fabio Wajngarten, advogado da família Bolsonaro, é falsa a informação de que um computador teria sido apreendido na casa de Carlos Bolsonaro. Vale ressaltar que essa informação foi publicada inicialmente por grandes veículos de imprensa do país, como o portal G1 e o Metrópoles.

    Leia também:

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Elon Musk é confirmado como chefe do “Departamento de Eficiência” do governo Trump

    O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta terça-feira (12) que escolheu Elon...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close