A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, gravou um vídeo para alertar sobre o estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional da legenda, o qual foi preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Segundo Marisa, Jefferson “corre risco de vida” e “sua saúde é frágil”, requerendo cuidados especiais devido a inúmeros problemas. A psicóloga, que também é especialista em direitos humanos, acusa o ministro Moraes de negligência por manter preso o ex-parlamentar. Ela apresentou alguns documentos que indicariam o grave estado de saúde do seu correligionário.
“Se, acontecer algo grave com o presidente do PTB a culpa é do Ministro do STF e da maldade de alguns blogueiros de internet”, afirmou Marisa, rebatendo algumas especulações sobre a prisão do ex-deputado. Internautas e críticos de Bob Jeff chegaram a dizer que ele provocou a sua prisão para fins de autopromoção política.
Jefferson foi preso após fazer uma série de aparições tecendo críticas e algumas ofensas aos ministros do STF. Aliados do governo e até mesmo alguns críticos, no entanto, enxergam a prisão como uma medida exagerada e inconstitucional, o que acabou acirrando ainda mais o clima de tensão entre os poderes e críticas ao Supremo. Assista: