Mais

    Aras rebate Moro ao criticar inquérito: “Ninguém está acima da Constituição”

    O procurador-geral da República, Augusto Aras, rebateu uma crítica feita pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante uma entrevista para a revista Veja nesta semana.

    Moro criticou os termos utilizados no pedido de abertura de inquérito, feito pela Procuradoria Geral, para investigar as acusações feitas pelo ex-juiz da Lava Jato contra o presidente Jair Bolsonaro.

    Segundo Sérgio Moro, o texto encaminhado ao Supremo Tribunal Federal pela PGR ficou parecendo lhe tratar como um caluniador. Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (01), no entanto, Augusto Aras rebateu a crítica do ex-ministro, dizendo que que “ninguém está acima da Constituição”.

    “A petição de inquérito apenas narra fatos e se contém nos limites do exercício das prerrogativas do Ministério Público, sem potencial decisório para prender, conduzir coercitivamente, realizar busca e apreensão, atos típico de juízes – e, só por isso, não tem caráter intimidatório”, afirmou a PGR em nota.

    “O procurador-geral da República, Augusto Aras, reitera que não aceita ser pautado ou manipulado ou intimidado por pessoas ou organizações de nenhuma espécie. Ninguém está acima da Constituição”, completa o documento.

    Moro dará esclarecimentos

    Após o pedido da PGR, o ministro do STF, Celso de Mello, aceitou à abertura de inquérito e deu cinco dias para Sérgio Moro apresentar provas das causações que fez contra o presidente Bolsonaro, a saber: de que ele teria tentado interferir nas decisões da Polícia Federal.

    Sérgio Moro já afirmou durante entrevista que possui provas contra o presidente. “Reitero tudo o que disse no meu pronunciamento. Esclarecimentos adicionais farei apenas quando for instado pela Justiça. As provas serão apresentadas no momento oportuno, quando a Justiça solicitar”, disse o ex-juiz, segundo o Opinião Crítica.

    Leia também:

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close