Mais

    “Não há alternativa às sanções, a não ser a guerra mundial”, diz ministro da Rússia

    O confronto entre a Rússia e a Ucrânia segue na segunda semana, desde que a guerra foi desencadeada pelos russos, o que provocou uma série de sansões impostas pelos Estados Unidos, membros da OTAN e da União Europeia. Em resposta, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, declarou nesta quarta-feira (02) que uma terceira guerra mundial poderá acontecer.

    Ao citar o presidente americano Joe Biden, Lavrov declarou que ele “tem experiência e sabe que não há alternativa às sanções, a não ser a guerra mundial”, e que isso representaria “uma guerra nuclear devastadora”.

    A declaração foi dada durante uma entrevista à rede de televisão Al Jazeera. Na terça-feira (01), em seu primeiro discurso no Estado da União, pronunciamento que é feito anualmente no Congresso dos Estados Unidos e transmitido para lideranças no mundo inteiro, Biden anunciou mais sansões contra os russos, incluindo o fechamento do espaço aéreo americano.

    “A guerra de Putin foi premeditada e não provocada […] Ele achou que o Ocidente e a Otan iriam se dividir. Ele pensou que poderia nos dividir. Ele estava errado”, disse o presidente dos EUA.

    “Hoje eu digo aos oligarcas russos e líderes corruptos que roubaram bilhões de dólares deste regime violento, não mais. Estamos nos unindo aos nossos aliados europeus para encontrar e apreender seus iates, apartamentos de luxo, jatos particulares. Estamos atrás de seus ganhos ilegítimos”, destacou Biden.

    A Rússia, por outro lado, já declarou que possui muitos “amigos” no mundo e que por isso não seria isolada. A China, por exemplo, é um dos grandes parceiros do presidente Vladimir Putin, que está no poder desde 2000.

    No continente americano, países como Venezuela, Nicarágua e Cuba também já declararam apoio aos russos. O Brasil, que se preocupa com o fornecimento de fertilizantes russos para a sua agropecuária, vista como fundamental para a economia nacional, vem buscando se manter neutro diante do conflito no Leste europeu.

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close