Mais

    Putin pode declarar Guerra Mundial nos próximos dias, alerta Secretário de Defesa

    Vladimir Putin pode declarar uma nova guerra mundial nos próximos dias, alertou o secretário de Defesa do Reino Unido. Ben Wallace disse que o líder russo pode iniciar uma mobilização “em massa” e usar o Primeiro de Maio para anunciar uma guerra contra os “nazistas” do mundo.

    Putin iniciou a invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro dizendo que era uma operação especial para livrar o país dos nazistas. Desde então, cidades ucranianas foram atacadas por bombardeios em uma batalha que a ministra do governo, Liz Truss , disse que poderia durar 10 anos.

    E diante do Ocidente fornecendo dinheiro e armamentos para a Ucrânia, a Rússia se referiu às suas capacidades nucleares em ameaças para que outros países não interfiram. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que o “perigo é sério” de uma guerra nuclear.

    Agora, Wallace disse à LBC que Putin, tendo “fracassado” na maioria de seus objetivos na guerra com a Ucrânia, pode declarar guerra aos “nazistas do mundo”. Disse ele: “Eu não ficarei surpreso… se ele provavelmente declarar no 1° de maio que ‘agora estamos em guerra com os nazistas do mundo e precisamos mobilizar em massa o povo russo’”.

    Ele continuou: “Putin, tendo falhado em quase todos os objetivos, pode procurar consolidar o que tem… e ser apenas uma espécie de crescimento canceroso dentro do país. Temos que ajudar os ucranianos efetivamente a tirar a lapa da rocha e manter o impulso empurrando-os para trás.”

    Ao mesmo tempo, cerca de 8.000 soldados do Exército britânico devem participar de exercícios na Europa Oriental para combater a agressão russa em um dos maiores desdobramentos desde a Guerra Fria.

    Dezenas de tanques serão implantados em países que vão da Finlândia à Macedônia do Norte neste verão, sob planos que foram aprimorados desde a invasão da Ucrânia.

    Wallace disse que a “demonstração de solidariedade e força” fará com que o pessoal de serviço do Reino Unido se junte aos aliados da Otan e aos da aliança Força Expedicionária Conjunta, que inclui Finlândia e Suécia, para os exercícios.

    O Ministério da Defesa (MoD) disse que a ação foi planejada há muito tempo, mas que foi aprimorada desde que a Rússia invadiu seu vizinho no final de fevereiro.

    Aeronaves, tanques, artilharia e veículos de assalto blindados se juntarão aos exercícios em toda a Europa, com a implantação do Reino Unido prevista para atingir um pico de cerca de 8.000 funcionários operando entre abril e junho.

    O comandante do Exército de Campo, tenente-general Ralph Wooddisse, disse: “O Reino Unido dá uma contribuição significativa para a defesa da Europa e a dissuasão da agressão russa. A série de exercícios do Exército britânico é fundamental para ambos.

    “A escala do desdobramento, juntamente com o profissionalismo, treinamento e agilidade do Exército Britânico, impedirá a agressão em uma escala nunca vista na Europa neste século”.

    Tropas dos hussardos reais da rainha foram mobilizadas para se incorporar a uma brigada blindada na Finlândia, que compartilha uma fronteira terrestre de 830 milhas com a Rússia. Exercícios ao lado de tropas americanas também estão ocorrendo na Polônia.

    Wallace disse: “A segurança da Europa nunca foi tão importante. Esses exercícios farão com que nossas tropas unam forças com aliados e parceiros da Otan e da Força Expedicionária Conjunta em uma demonstração de solidariedade e força em um dos maiores destacamentos compartilhados desde o Guerra Fria.” Com: Mirror.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close