Mais

    Ucrânia: presidente recusa oferta dos EUA para evacuar e surpreende em luta armada

    Os partidários do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy já estão lhe chamando de herói, apenas três dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, depois que ele prometeu continuar em Kiev defendendo o seu país, ao recusar uma proposta de evacuação feita pelos Estados Unidos.

    A promessa de Zelenskyy ocorre mesmo ele estando ciente de que é o “primeiro alvo” do presidente russo, Vladimir Putin. Ao responder a oferta de ajuda dos EUA para deixar o país, o ucraniano de origem judaica foi taxativo ao recusar a proposta, dizendo que a sua real necessidade não é de fuga, mas sim de armas.

    “A luta está aqui; eu preciso de munição, não de uma carona”, disse o presidente ucraniano em um vídeo gravado neste sábado e postado no Twitter, mostrando que ele está na luta armada junto aos seus militares, contrariando o que informações vindas da Rússia haviam dito a seu respeito, alegando que ele teria fugido do país.

    Como resultado, a entrada da Rússia em Kiev provocou comparações entre a liderança de Zelenskyy e a de Putin, bem como os estilos de liderança de outras autoridades mundiais.

    A atuação de Zelenskyy na guerra que assola o seu país vem chamando atenção pela resistência acima do esperado pelos russos. Até o momento, o departamento de Defesa da Ucrânia informou, por exemplo, que a Rússia já perdeu 3.500 soldados, 14 aviões, oito helicópteros, 102 tanques, 536 veículos armados BBM, 15 metralhadoras pesadas e um míssil BUK.

    Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília, dezenas de países já anunciaram ajuda militar à Ucrânia, não com tropas, mas com armamentos tais como mísseis antiaéreos, munições e blindados de diferentes tipos, o que sem dúvida vem contribuindo para a resistência ucraniana.

    A iniciativa de outros países de enviar armamentos para a Ucrânia, também parece ser uma reação imediata a uma nova ameaça do governo Putin, após o Kremlin dizer que Finlândia e Suécia sofrerão consequências severas se aderirem ao bloco da OTAN, assim como pretendem os ucranianos. Veja imagens do presidente Zelenskyy junto aos seus militares, abaixo:

    https://twitter.com/Extoninho/status/1497663124354207752

    https://twitter.com/kuringechuwa/status/1497638609549246465

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close