Começaram a chegar os primeiros registros de um ataque iniciado pelo Irã ao território de Israel, com algumas fontes se referindo em uma primeira onda de mísseis balísticos composta por pelo menos 100 projéteis em direção a cidade de Tel Aviv, uma das principais israelenses.
Mais cedo, a onda de ataques já havia sido antecipada pelo Pentágono. “Os Estados Unidos têm indicações de que o Irã está se preparando para lançar iminentemente um ataque com mísseis balísticos contra Israel”, disse um alto funcionário do governo americano em comunicado.
Nas gravações (abaixo) que já circulam nas redes sociais é possível ver dezenas de mísseis invadindo o território israelense. Até o momento, contudo, o governo de Israel não confirmou a existência de danos ou vítimas.
Os Estados Unidos já anunciaram o aumento de reforços no Oriente Médio, deixando claro que estão de prontidão para defender Israel em caso de necessidade. A reação do Irã é uma resposta aos ataques de Israel ao comando do grupo terrorista Hezbollah, que há anos ataca o território judeu a partir da fronteira ao sul do Líbano. Assista: