O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, veio a público em mais uma coletiva, onde dessa vez confirmou a notícia de que bebês israelenses foram encontrados decapitados pelos terroristas do Hamas, no último sábado, quando Israel foi covardemente atacado.
“Eu realmente pensei que nunca veria imagens confirmadas de terroristas decapitando crianças”, disse o presidente americano, demonstrando ter ficado chocado com o conteúdo das gravações.
Ao longo da semana, o governo de Israel disse ter encontrado ao menos 40 corpos de bebês nessas condições. A notícia, até então, vinha sendo alvo de especulações e dúvidas por parte de alguns setores da imprensa, apesar de ter sido noticiada em grandes veículos de jornalismo da Europa.
O posicionamento de Biden é mais um reforço no apoio dos EUA a Israel. Anteriormente, ele já havia declarado que “meu compromisso com o povo judaico é inabalável.” Apesar das diferenças políticas entre os Democratas e Republicanos, o apoio histórico dos americanos a Israel é algo consensual e nunca foi quebrado.
“Isso é terrorismo. Infelizmente não é algo novo para o povo judeu. (…) Vamos ser bem claros: apoiamos Israel, estamos com Israel. Não há justificativa para terrorismo, não há desculpa. Eles [Hamas] estão usando palestinos e civis como escudos humanos”, disse Biden em outra ocasião. Assista o seu pronunciamento mais recente, abaixo: