Mais

    URGENTE: Trump é alvo de supostos tiros durante comício e aparece com sangue no rosto

    O ex-presidente Donald Trump caiu no chão no palco de um comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado. Ainda não está claro o que aconteceu durante o comício, mas barulhos que se assemelhavam a tiros foram ouvidos e captados pela transmissão ao vivo do evento.

    Segundo o New York Times, Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. O Serviço Secreto o tirou do palco às pressas após os disparos.

    Ainda segundo o jornal americano, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, que estão os nomes mais cotados para o papel de vice de Trump, expressaram orações pelo magnata e pelos participantes do comício nas redes sociais.

    O público está sendo retirado do local no momento. Seu adversário na corrida para a Casa Branca, o presidente Joe Biden estava na Igreja quando o incidente aconteceu, informou a CNN.

    Autoridades políticas dentro e fora do Brasil já aventam a tese de que o candidato à Presidência dos EUA foi vítima de uma tentativa de assassinato. “Grave atentado contra Trump nos Estados Unidos. Espero que o ex-presidente esteja bem e que o ataque seja esclarecido”, postou o senador Sérgio Moro, instantes atrás, em seus perfis sociais.

    “Líderes de direita são vítimas de atentados contra suas vidas, por motivos políticos”, comentou minutos atrás o também senador, Flávio Bolsonaro, lembrando que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi vítima de uma tentativa de assassinato em 2018.

    “Alem do discurso de ódio, a esquerda pratica o ódio. Fato! Assim como @jairbolsonaro
    no Brasil, tentam matar @realDonaldTrump porque ele já está eleito!”, completou o parlamentar brasileiro. ASSISTA OS DOIS VÍDEOS ABAIXO, DO MOMENTO DO ATENTADO:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR