O ex-presidente Donald Trump caiu no chão no palco de um comício em Butler, na Pensilvânia, neste sábado. Ainda não está claro o que aconteceu durante o comício, mas barulhos que se assemelhavam a tiros foram ouvidos e captados pela transmissão ao vivo do evento.
Segundo o New York Times, Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. O Serviço Secreto o tirou do palco às pressas após os disparos.
Ainda segundo o jornal americano, os senadores Marco Rubio e J.D. Vance, junto com o governador Doug Burgum, da Dakota do Norte, que estão os nomes mais cotados para o papel de vice de Trump, expressaram orações pelo magnata e pelos participantes do comício nas redes sociais.
O público está sendo retirado do local no momento. Seu adversário na corrida para a Casa Branca, o presidente Joe Biden estava na Igreja quando o incidente aconteceu, informou a CNN.
Autoridades políticas dentro e fora do Brasil já aventam a tese de que o candidato à Presidência dos EUA foi vítima de uma tentativa de assassinato. “Grave atentado contra Trump nos Estados Unidos. Espero que o ex-presidente esteja bem e que o ataque seja esclarecido”, postou o senador Sérgio Moro, instantes atrás, em seus perfis sociais.
“Líderes de direita são vítimas de atentados contra suas vidas, por motivos políticos”, comentou minutos atrás o também senador, Flávio Bolsonaro, lembrando que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi vítima de uma tentativa de assassinato em 2018.
“Alem do discurso de ódio, a esquerda pratica o ódio. Fato! Assim como @jairbolsonaro
no Brasil, tentam matar @realDonaldTrump porque ele já está eleito!”, completou o parlamentar brasileiro. ASSISTA OS DOIS VÍDEOS ABAIXO, DO MOMENTO DO ATENTADO: