O governo de Israel, por meio das Forças de Defesa do país, fez a publicação de um vídeo mostrando o que seria o maior comando militar do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Um detalhe chama atenção: fica localizado exatamente embaixo de um grande hospital!
De acordo com o serviço de inteligência israelense, o centro de comando terrorista fica embaixo do maior hospital de Gaza, o Al-Shifa, que possui 1.500 leitos e 4 mil funcionários. O primeiro-ministro de Israel comentou:
“Hamas-EI [Estado Islâmico] é doentio. Eles transformaram hospitais em quartéis-generais do terror. Estamos divulgando nossa [informação de] inteligência provando isso”, escreveu Netanyahu no X (antigo Twitter).
No vídeo divulgado por Israel é possível ver uma simulação em 3D, mostrando o que seria a infraestrutura do centro de comando. Inúmeros túneis estariam interligados, formando uma longa rede subterrânea de orações, incluindo salas e outras dependências.
“A infraestrutura energética do hospital que deveria ser utilizada pelos seus pacientes é usada, ao mesmo tempo, pela infraestrutura terrorista subterrânea da organização e pelos líderes da organização”, disse o porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o contra-almirante Daniel Hagari, segundo o R7.
Nesta sexta-feira, Israel iniciou o que parece ser a maior operação em larga escala desde o início da nova guerra, começando uma invasão por terra. Para isso, os israelenses cortaram toda comunicação com a Faixa de Gaza, dando início ao avanço de blindados. Assista o vídeo abaixo: